sábado, 3 de abril de 2010




ELEIÇÕES 2010




Conheça um pouco de cada um dos (pré) candidatos à Presidência da República


A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, também conhecida como “José Dirceu de saias”, “Dilma do chefe” ou “Condoleezza Rice galega” de 62 anos, despediu-se, no fim de março, do governo Lula-lá, depois de sete anos e três meses em postos-chaves na esplanada dos Ministérios, com elogios ao presidente Lula e ataques indiretos ao PSDB e a seu principal adversário nas eleições deste ano, o tucano José Serra. Ao passar o cargo da Casa Civil para sua principal auxiliar, Erenice Guerra – acusada de ter elaborado o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique com cartão corporativo – Dilma, otimista, despediu-se com um “até breve”. A ministra do PAC sempre foi a favorita do presidente. Quer dizer, até que ele mudasse de idéia. Devido ao uso indiscriminado do Viagra, do Mensalão e do Bolsa Família, a popularidade de Luis Falafácil Lula da Silva não para de subir. Dizem que o presidente é tão popular que seria capaz de eleger um poste como seu sucessor. O problema é que existem tantas correntes ideológicas entre os postes do PT que eles não conseguem escolher um candidato de consenso e sem gatos elétricos. Por isso mesmo, Lula resolveu escolher a Miss Simpatia Dilma. Junto com a Mãe Loura do Funk, Dilma quer conquistar as periferias como a Mãe Branca do PAC.

Marcinha da Dilma





Ao deixar o cargo de governador para se candidatar à Presidência da República, e com um discurso recheado de críticas veladas ao governo federal, José Serra (PSDB), de 68 anos, também conhecido por, Zé Ferra, Mister Pedágio, Vampiro Anêmico,
Mr. Burns, Hannibal Lecter, Tutankhamon, Dr. Silvana, Dr. Evil, Lex Luthor ou mesmo pelo seu famoso slogan "Finge que funciona!" , de 68 anos, fez um balanço de sua gestão que, segundo ele, não cultivou escândalos nem roubalheiras. Burns, ops!, Serra, afirmou que não adotou em seu governo o “silêncio da cumplicidade” (que bonito não?!). E repudiou também a “espetacularização que alimenta mitologias” (hum?!?!), frisando que governos, a exemplo de pessoas, precisam ser honrados (tá bom...). Como todo bom tucano, José Serra gosta de pular de galho em galho. A cada dois anos ele se candidata a um cargo diferente, que vai de síndico de São Paulo a presidente da cooperativa dos políticos do Brasil (Ou seja, o Brasil).


Serra e Arruda – Diga-me com quem andas...




Quem também está na disputa é a senadora, ex-Ministra do Meio Ambiente e grande amiga do Capitão Planeta, Marina Silva, de 52 anos, que resolveu aceitar em 2009 o convite do alternativo Partido Verde para se candidatar a presidência do Brasil, fato que causou pânico em todos os setores da política. Não se sabe ao certo como se dará a campanha nem as propostas da candidata filha da Amazônia (que por incrível que pareça também é no Acre). Parece que ela pretende oferecer a Floresta Amazônica como locação para Avatar 2. Promessas de campanha. Alguns, dizem que a senadora será uma cobra que irá sufocar a candidatura de Serra e Dilma. Ela inclusive não tem medo de concorrer contra os dois bicho-papões e acredita numa vitória sustentável e reciclável. E ainda na época do ministério, Marina já não cruzava os bigodes com Dilma, tudo por causa do meio ambiente. Dilma se pudesse “detonava” o meio ambiente. (ver vídeo abaixo)








Para completar, existem ainda aqueles candidatos que devem receber o voto do pai da mãe e olhe lá. São os chamados “nanicos”, que entram na disputa para ter noção do tamanho de seu alcance político e quem sabe, no futuro, conseguir se eleger nem que seja para síndico de prédio. Ou então, disputam a eleição apenas para cirarm bordões inesquecíveis. Quem não se lembra do Enéas?
(ver vídeo abaixo)



Post por Paulo Marcel

Nenhum comentário:

Postar um comentário