sexta-feira, 4 de junho de 2010

“A MULER É COMO A MÚSICA. A MÚSICA SERVE PARA LIMPAR A ALMA, A MULHER SERVE PARA LIMPAR A CASA!!!”

Por Fabiano Chaves


A música brega é um fenômeno praticamente atemporal, onipresente, que feito o Boninho, diretor do Big Brother, está sempre te observando, prestes a aparecer quando você menos espera pra te pregar uma peça. Não tem como escapar. E se tem uma coisa que combina com música brega é mulher. Talvez a maior fonte de inspiração para os grandes cantores da brega music.
- cada nota, cada trêmulo do gogó, cada pigarro, tudo é sempre em prol da busca desesperada de alguma donzela que para sempre durma ao meu lado – já disse o grande Nelson Gonçalves.
Segundo o blog Papo de Homem (vale a pena conferir, uma de nossas inspirações aqui do ‘Mulé’) “Qualquer mulher que se ponha entre os nossos braços por um curto período terá a certeza de que ela é a mulher da nossa vida. Mas não fazemos por mal! Não, não! Naquele momento ela é a mulher da nossa vida, é tudo o que queremos, para sempre. Mesmo que esse todo o sempre só dure até a hora do trabalho”. Lindo não? Só não é mais lindo do que “A mulher é como a música. A música serve para limpar a alma, a mulher para limpar a casa” pérola do grande Waldick Soriano, mestre dos mestres, autor do hit “Eu não sou cachorro não”.
O que dizer então de “No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via, você morrendo a sorrir. E o seu sorriso, aos poucos se desfazendo, então vi você morrendo, sem poder me despedir” do clássico “Amor Perfeito” de Amado Batista? Nem Morrissey dos Smiths escreveria algo tão poético. E “eu vou tirar você desse lugar, e não interessa o que os outros vão pensar” de Odair José, isso sim é atitude!!! Na verdade, não importa o jeito, o estilo, as palavras usadas, quando a música brega fala das mulheres, é poesia na certa.

Mais alguns clássicos da música brega que falam da difícil,mas saborosa, relação de um homem com uma mulher. Desde o “Quem manda aqui sou eu”, até a famosa “dor de corno”:

Reginaldo Rossi – “Garçom”




Lindomar Castilho - "Nós somos dois sem-vergonhas"



Wando - Tido como grande conquistador, Wando tem sucessos monumentais na carreira como "Moça", "Fogo e Paixão" e o título mais comprido da história da música brega "As muralhas do teu quarto são bem altas mas eu posso te alcançar".



Sidney Magal – “Se te agarro com outro te mato”



Desliga a TV e vai ler um livro:- “Eu não sou cachorro não” – Paulo César de Araujo – Editora Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário