A POPULAR VM
Por Paulo Marcel
Nem só de moças que oferecem seus serviços, cafetões, policiais e moleques com R$ 5,00 no bolso, vive a Vila Mimosa. Vários artistas, vips e famosos costumam frequentar o recinto. A VM(como a é chamada por seus frequentadores) também tem muitas curiosidades, que poucos sabem. Entre as personalidades conhecidas que transitavam ou transitam por lá estão o pintor Di Cavalcanti e os músicos Dicró, Mr. Catra e Cartola.
Em 2003, a dupla MC Serginho e Lacraia fez uma música em homenagem a Vila, que é a maior zona de prostituição heterossexual do mundo.
Instituições importantes como OAB e FAETEC são parceiras da Vila Mimosa.
A Vila começou a diminuir quando o prefeito Pereira Passos iniciou seu projeto de modernização da cidade, no início do século XX. A partir daí, uma série de outros acontecimentos foram colaborando para que a Vila mudasse definitivamente de lugar: as transformações sanitárias promovidas por Oswaldo Cruz e a construção do Metrô, do teleporto e da sede do Governo municipal. Dois prédios da Prefeitura ali construídos foram apelidados carinhosamente de “piranhão” e “cafetão”.
A transferência da Vila foi obtida mediante uma indenização dada pela Prefeitura no valor de aproximadamente 300 mil reais. No entanto, há quem diga que o dinheiro foi roubado pela antiga presidente da associação de moradores. Que filha da p... né?!. Apesar do desvio, cafetinas e prostitutas conseguiram arrecadar 100 mil reais e compraram o galpão na Praça da Bandeira, onde permanecem até hoje.
O programa Pânico na TV esteve duas vezes filmando na Vila Mimosa, em 2008. Outros programas que visitaram o lugar foram Boa Noite Brasil, Noite Afora, Documento Especial e Fantástico. A Vila também serviu de localidade para cenas de apoio de novelas da Rede Globo.
Todo ano há um concurso de beleza para escolher uma Miss entre as prostitutas que trabalham na Vila Mimosa. O nome desse concurso é "Gatinha Mimosa".
O sucesso cult e comercial da VM levou a rede internacional de lanchonetes McDonald's a querer abrir uma filial no local. O projeto foi adiado mas ainda está nos planos da empresa. Nada relacionado com o provérbio “onde se ganha o pão, não se come a carne”.
Apesar do lugar ser conhecido como zona de prostituição de Baixo Meretrício, ou seja, de garotas de programa e clientes pobres, a Vila Mimosa movimenta por mês R$ 1 milhão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário